Como promover sua marca pessoal na web

A marca pessoal desenvolvida te permite lucrar mais e gradualmente se tornar um dos critérios para o sucesso profissional da pessoa. Mas como promovê-la sozinho? Neste artigo, analisaremos os canais para promover uma marca pessoal em redes sociais e as principais estratégias.

As aulas particulares foram tomadas como exemplo, já que são um campo popular e altamente competitivo. As redes sociais são uma ótima maneira de “fisgar” clientes para si mesmo: deixá-los interessados pela sua personalidade e convencê-los do seu profissionalismo.

A direção do seu trabalho depende de qual plataforma de rede social você deve promover como um professor particular. Por exemplo, se estiver trabalhando com crianças na idade escolar, então deve ter uma conta no TikTok, já que lá está o principal público dos adolescentes.

Mas ao postar no Facebook, você pode contatar os pais que escolhem um professor para seus filhos. Cursos, webinários, comprar guias – tudo isto faz a geração mais jovem se deixar levar (hoje em dia as pessoas com menos de 35 são consideradas jovens). Esta é a parte mais lucrativa do público e a maioria vive no Instagram.

Redes sociais diferentes têm regras diferentes, mas uma delas se aplica absolutamente em qualquer lugar – a disponibilidade de um conteúdo de alta qualidade.

Mostrar sua vida real, conteúdos especializados com regras curtas ou dicas para manter os clientes na sua página. Ao preparar seu conteúdo, questione-se sempre: “como uma postagem na comunidade pode ser útil para os inscritos?” E para facilitar seu trabalho, use plataformas para postagens automáticas. Isto te fará poupar um tempo valioso e te ajudará a encontrar novas ideias para conteúdos. O mercado oferece uma ampla variedade de tais serviços. Um deles é o Postoplan – uma plataforma moderna com ampla funcionalidade que te permite gerenciar as redes sociais mais populares ao mesmo tempo, agendar publicações adiadas, criar um plano de conteúdo e muito mais.

Há muitas maneiras de se promover nas redes sociais. Mas focaremos nas mais populares e práticas.

Comentários

Esta é uma das maneiras mais eficazes de se promover sem custos. Vá à página do seu colega e encontre uma discussão sobre um assunto nos comentários. Participe ativamente de tais discussões. Deixe sua opinião como especialista.

Você também pode comentar nas postagens de blogueiros populares na sua área. O objetivo principal de comentar é escrever de uma forma que te notem.

Anúncios direcionados

Esta ferramenta te permite exibir anúncios na sua página ou no seu site externo para um público-alvo específico em um horário específico. Diferente dos comentários, os anúncios direcionados são um recurso pago. É necessário definir o foco para que apenas clientes satisfeitos com as especificidades do seu trabalho na primeira etapa cheguem até você. Além do texto do anúncio, é preciso focar em filtros, etc., escolher uma idade específica, interesses, a geografia do cliente e outros pontos.

Publicidade com blogueiros

A publicidade dentre blogueiros pode ser diferente: uma postagem no feed, uma recomendação em um story, publicidade aberta ou nativa em vídeos.

A escolha de um blogueiro para quem você fará publicidade deve ser abordada com muita atenção. Além de pedir estatísticas de visualizações, cliques e outros pontos, é necessário saber qual é o principal público.

Criar uma marca em uma rede social não é rápido nem fácil. É um trabalho longo e minucioso, que é recompensado com um bom resultado.

Comments are closed.